Retirada da Ponte do Balneário Passo do Umbu
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA RETIRADA DE ESCOMBROS DA PONTE DO BALNEÁRIO PASSO DO UMBU QUE CAIU EM 2012
22/01/2018 - 18:06:00

            A ponte que ligava os municípios de São Vicente do Sul e Cacequi no rio Ibicuí, na localidade do Balneário Passo do Umbu, caiu no ano de 2012, desde então impossibilitou a passagem de veículos e pedestres pela mesma. Parte da ponte que ficou servia única e exclusivamente para juntar entulhos, como galhos e árvores que desciam pelo rio, esse lixo foi se acumulando por quase seis anos, prejudicando a praia, os veranistas, moradores e a paisagem do balneário.

            A Administração Municipal preocupada com o bem-estar dos moradores e turistas do Balneário Passo do Umbu, não mediu esforços para que em menos de um ano, após assumir a administração, os escombros da referida ponte fossem retirados por completo.

A remoção da ponte só foi possível com a soma de esforços dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, de voluntários entre eles: alguns membros do Poder Legislativo e moradores, os quais trabalharam incansavelmente e, em tempo recorde retiraram todo o entulho, fazendo a limpeza no local, deixando o leito do rio ainda mais bonito, dando uma nova paisagem a praia, a qual é nosso ponto turístico, pois nosso balneário recebe diversos visitantes na temporada de verão.

            O Poder Executivo de São Vicente do Sul agradece o empenho de todas as pessoas que colaboraram direta ou indiretamente com a retirada da antiga ponte, nossos sinceros agradecimentos.


Texto:
Edição/foto/vídeo:
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.


Share Facebook