Recolhimento de Resíduos Eletrônicos
MAIS DE 10 TONELADAS DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS FORAM COLETADOS EM SÃO VICENTE DO SUL
17/05/2018 - 19:11:00

 

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente (SDAMA), juntamente com as Secretarias Municipais de Obras e Saneamento, e de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura e Desporto e a Loja Martiuce, efetuaram nesta quarta-feira, 16, a destinação correta dos resíduos eletrônicos provenientes da campanha realizada no período de 23 de abril até 16 de maio, onde foram coletados 7 (sete) caçambas de resíduos, entre eles televisores, aparelhos de som, computadores, máquinas de lavar  e outros.

Ao todo foram coletados mais de 12 mil itens que proporcionaram aproximadamente 45m³ de materiais, ou seja, em torno de 10 toneladas de resíduos eletrônicos.

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Gustavo Cardoso, o descarte correto deste tipo de resíduos é extremamente importante dado aos altos níveis de metais pesados que compõem esses itens, bem como seus subprodutos como plástico, latas e vidro que acabam sendo abandonados em terrenos baldio e beira de  estradas do município.

A SDAMA salienta ainda que, a empresa NATUSOMOS é licenciada pela FEPAM e que o transporte e a destinação final é feita sem qualquer tipo de ônus para o município, esta é a segunda campanha realizada em menos de um ano e as quantidades coletadas bateram recorde no município desde que se têm registro.

Nosso agradecimento à comunidade de São Vicente do Sul, às Secretarias envolvidas, a Loja Martiuce e ao Instituto Federal Farroupilha.

 


Texto:
Edição/foto/vídeo:
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.


Share Facebook