O Programa Agrinho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-RS, tem por objetivos propiciar o despertar da consciência de cidadania e preservação do meio ambiente através da educação. Em 2013, o Programa Agrinho marcou presença em 2.800 escolas, atendeu a 408 mil estudantes da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental e teve 8 mil trabalhos que concorriam a premiações sob o tema “cidadania”.
Lucas Falk da Rosa Bordin, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antero Xavier, na localidade do Loreto, concorreu com a redação “Manifestações no Rio de Janeiro”, sobre a onda de protestos que varreu o país em junho. Sob a supervisão da Professora Sirlei Dutra Sturza, o estudante venceu os prêmios de redação para o 7º ano, nas fases Regional e Estadual. O estudante recebeu cumprimentos da comunidade escolar e autoridades, além de um tablet e uma bicicleta pela redação vencedora. A Professora também recebeu como premiação um tablet para auxílio em seus trabalhos.
A solenidade de premiação aconteceu na segunda, 16 de dezembro, na EMEF Antero Xavier, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Município, Rogério Rosa; da Secretária de Educação, Rosani Palmeiro; Diretora da EMEF Antero Xavier, Rosmari Bissaco; a Professora Sirlei Dutra Sturza; representante do Sindicato Rural de São Vicente do Sul, Aparício Dorneles Streintrasser; Supervisor Regional do Senar, Hermenegildo Uberti; Gerente Geral do Banco do Brasil em São Vicente do Sul, Selito Evandro Lunardi; além de estudantes e professores.
Saiba mais sobre o Programa Agrinho:
http://www.senar-rs.com.br/_system/scripts/download.php?file=upload%2Fwt_agenda%2F4067%2Fdownload%2F1.pdf&name=relacao_premiados_concurso_agrinho_2013.pdf
http://www.senar-rs.com.br/saladeimprensa/noticias/senarrs_divulga_vencedores_do_agrinho_2013/320