A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que do dia 30/12/2019 até 10/01/2020 os serviços de emissão de carteira de trabalho e carteira de identidade estarão em recesso, retornando as atividades no dia 13/01/2020.
▶Lembramos ainda que nas segundas-feiras o atendimento é para carteira de trabalhos (na forma digital) das 9h às 11h.
📌 ✅ Documentação necessária para emissão da carteira de trabalho: RG, CPF, certidão nascimento/casamento e telefone celular (para receber o PIN de acesso).
☑A emissão é na hora e sem custos.
▶Nas quartas e sextas-feiras é realizado o atendimento para realização das carteiras de identidade, com entrega das 5 fichas a partir das 8 horas e, o atendimento é das 9h às 11h. Lembrando que primeira via é isenta a taxa de pagamento e para maiores de 65 anos de idade a emissão também é gratuita;
☑ Segunda via possui taxa de pagamento (valor da taxa da segunda via R$ 68,43);
☑Prazo de entrega: 30 dias.
📌 ✅Documentos obrigatórios:
▶Primeira via:
– Uma foto 3×4 original e recente (legível e sem adereços como brincos, piercing, óculos, colares);
– Certidão de nascimento original ou cópia autenticada (em legítimo estado e NÃO PLASTIFICADA);
– Certidão de casamento original/averbada ou cópia autenticada (em legítimo estado e NÃO PLASTIFICADA);
– CPF (mediante cartão ou comprovante de inscrição da Receita Federal);
– Comprovante de residência.
▶ Segunda via:
– Todos os documentos de primeira via:
– Boletim de Ocorrência original ou cópia simples (em caso de roubo, furto ou perca).
📌 Documentos opcionais:
– Cartão nacional de Saúde (SUS);
– Título de eleitor;
– Identidade profissional;
– Número da carteira de Motorista;
– Número da carteira de trabalho;
– Número do PIS/PASEP/NIS;
– Condições peculiares de saúde (mediante comprovação médica com número do CID);
– Tipo sanguíneo e fator RH (mediante comprovação);
– Nome social.