A comissão responsável pelo planejamento das ações do Programa de Integração Tributária, composta pelos fiscais tributários, reuniu-se na manhã do dia 21 de julho de 2021 com as Secretárias de Finanças e de Educação, juntamente com a Diretora Pedagógica do Município para tratar de assuntos referentes ao Programa Municipal de Educação Fiscal (Lei Municipal nº 5.592/2018). Nessa reunião, foram planejadas as ações a serem trabalhadas no segundo semestre de 2021 que visem a contemplar a temática de educação fiscal, assim como o Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).
No decorrer do semestre vigente ocorrerão atividades internas no âmbito da educação fiscal junto aos diretores e professores, assim como externas junto as escolas situadas no Município. A realização dependerá de aspectos referentes à pandemia no que concerne ao formato e conteúdo destas.
A execução desse tipo de atividades, oriundas ou não do PIT, principalmente referente a conscientização da sociedade sobre os seus direitos e deveres fiscais e a sensibilização dos cidadãos quanto à importância e o papel dos tributos na sociedade e na economia.