A partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, o uso de máscaras será obrigatório em São Vicente do Sul.
O decreto municipal nº 044/2020 foi assinado na noite desta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Flores, que estabelece que nenhuma pessoa (cliente ou funcionário) poderá entrar e permanecer em estabelecimentos públicos e privados, comerciais, industriais e de serviços, bem como nos templos religiosos de qualquer culto, clubes sociais, centros comunitários e similares sem a máscara.
Flores ressalta que essa medida será implementada em São Vicente do Sul como ação preventiva ao vírus, em virtude da confirmação de um caso de Covid-19 no município vizinho. “Temos que adotar a utilização de máscara de proteção, pois é uma maneira, aliada as demais já estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de prevenção no combate a transmissão da doença e, neste momento precisamos nos proteger e zelar pela nossa cidade”.
O prefeito ainda destaca que o Cras já está trabalhando para em breve começar a distribuir máscaras para as pessoas em vulnerabilidade social.
O município de São Vicente do Sul, não possui nenhum caso de Covid-19, por isso que cada um precisa continuar fazendo a sua parte na prevenção ao novo coronavírus.
Clique abaixo e leia o decreto na íntegra: