A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Sul, através da Vigilância em Saúde, vem por meio deste alertar a população de maneira geral para o perigo do mosquito Aedes aegypti, na última semana algumas cidades da região confirmaram casos e estatísticas alarmantes em relação ao Aedes aegypti e todo problema que a presença do mesmo pode causar.
A Vigilância em Saúde de São Vicente do Sul deixa claro que a nossa cidade não possui nenhum caso de foco do Aedes aegypti encontrado até o momento, porém todo cuidado é pouco, como sabemos nossa cidade é rota para outras cidades do Estado, isso faz com que o nosso cuidado tenha que ser redobrado, evitando assim a presença de possíveis criadouros, ou até mesmo do mosquito.
Todos sabemos que prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya.
A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos. A melhor forma de se evitar o mosquito é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Por isso mais uma vez salientamos e reforçamos o pedido para que cada um a cuide do seu quintal e oriente seus amigos, conhecidos, parentes enfim, a comunidade em geral para que juntos possamos vencer esta batalha contra o mosquito Aedes aegypti e assim evitar que nós mesmos soframos com as doenças que o mesmo transmite.
Fonte: Coordenação de Vigilância em Saúde
#todoscontraoAedes #juntossomosmais #Compartilhe #xôAedes