Nesta manhã, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, o Prefeito Municipal, Fernando Pahim, juntamente com o Chefe do Departamento Rural da Secretaria de Obras, o Presidente e representantes do Sindicato Rural, Presidente e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Presidente da Apleisul, Representante da Emater, a fim de tratar sobre o fundo de manutenção de estradas rurais.
Durante a reunião foi escolhida a diretoria, ficando assim estabelecida:
Presidente: Antero Xavier, representando o Sindicato Rural;
Secretário: Luiz Antônio F. dos Santos, representando a Secretaria de Obras;
Tesoureira: Patrizia Abrahão, representando a Secretaria de Finanças.
A diretoria tem a atribuição de fiscalizar e deliberar o fundo oriundo do ITR arrecadado no município.
Após a escolha da diretoria, ficou definido que a arrecadação de ITR (Imposto territorial Rural) será destinado para a Secretaria de Obras utilizar na manutenção das estradas rurais. Ficando como recurso vinculado para a Secretaria utilizar na manutenção das estradas. O valor a ser destinado vai depender da arrecadação, mas a estimativa é de aproximadamente R$ 750.000,00 a 1 milhão de reais.
– As estradas rurais do nosso município são um problema bastante antigo e nós precisamos dar uma atenção muito especial ao setor produtivo do nosso município. O fundo estrada pode ser uma novidade que vem para ajudar a fazer um trabalho diferente do que já fora feito até aqui – Ressaltou, Fernando ao final da reunião.